Caça à Segurança Ilegal, agente GNR apanhado

Uma mega-operação policial relacionada com seguranças violentos decorreu esta madruga em Almada, Lisboa, Seixal e Setúbal e levou à detenção de 14 homens e uma mulher. As rusgas policiais foram efectuadas pela PSP, SEF e GNR que viu um militar seu envolvido no esquema.



Segundo um comunicado do Gabinete Coordenador de Segurança a operação de «grande envergadura» «visitou» 16 casas, 22 bares e discotecas e ainda uma prisão.



A operação, que ocorre sobre a tutela do Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento do DIAP de Lisboa, executou ainda 13 mandados de detenção e juntou mais de 600 polícias.



As investigações de vários inquéritos já decorriam há um ano incidiam «sobre um grupo organizado constituído por cidadãos nacionais e estrangeiros considerados altamente perigosos, envolvidos na prática de artes marciais e associados à actividade de segurança privada, que exercem de forma paralela e com recurso sistemático à violência», informa o documento enviado às redacções.



O gabinete de Mário Mendes, secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, que contactado pela tvi24.pt ainda não deu mais esclarecimentos , esclarece que devido à frequência, dispersão e a abrangência da actividade criminosa, que não é especificada no comunicado, foi necessário criar uma equipa conjunta.



A mega caça aos seguranças foi denominada «Nemesis», apreendeu 11 armas de fogo, cinco armas brancas, cerca de 900 munições de vários calibres, dois coletes balísticos, 10 viaturas, 33 computadores, material diverso em ouro e dinheiro em numerário, telemóveis e diversa documentação.



Foi ainda apreendido «produto suspeito de ser estupefaciente» suficiente para cerca de 200 doses de cocaína e 160 doses de heroína, uma balança de precisão, um cartão de vigilante/segurança falsificado e um passaporte estrangeiro também falsificado. Além dos 15 detidos, foram ainda identificadas 60 pessoas, tendo sido notificados para abandonar o país dois cidadãos estrangeiros por se encontrarem em situação irregular.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sandro Bala: “Na Margem Sul mando eu” .

Programas para Desbloquear Telemóveis

Volume de Negócios / Empresas de Segurança Privada