Roubam reforma e ouro a idosa

Damas, de 80 anos, depois de ter sido assaltada ontem de madrugada na própria casa em Fânzeres, Gondomar. A octogenária, que vive sozinha e que se desloca numa cadeira de rodas, ficou sem a reforma de 300 euros e várias peças de ouro. "Não tenho dinheiro, não tenho nada", dizia entre lágrimas.
O ladrão aproveitou o facto de a janela da cozinha ter ficado um pouco aberta para entrar no apartamento situado no rés-do-chão. Uma vez na sala, encontrou a carteira de Delmira em cima da mesa e tirou o porta-moedas que continha o dinheiro da reforma e várias peças de ouro que a idosa ali guardava. "Recebi ontem [anteontem] a reforma. Até me levaram os documentos", lamentava a idosa.

A vítima só se apercebeu do roubo quando se levantou, de manhã. "Saí do quarto e vi a janela da cozinha aberta. Vim logo procurar a carteira e comecei a chorar", contou ao CM. O assalto a casa fez com que Delmira tema agora pela falta de segurança que existe no prédio camarário onde reside. "Numa ocasião até cobertores e lençóis me roubaram", lembrou.

Ainda mal refeita do susto de ontem, a octogenária só pede que a tirem daquela casa. "Agora matam--me! Já não estou bem aqui", disse, amedrontada.

Delmira terá de contar com a ajuda de vizinhos para conseguir sobreviver. "Tive de pedir dinheiro a uma vizinha para comer. Tinha comprado medicação antes senão não tinha nada. Já sei que o dinheiro não volta, mas ao menos que os castigassem", disse.

O roubo está a ser investigado pela GNR de Fânzeres.

Comentários

  1. Isto é que é FACHISMO!Não temos liberdade de sair è rua,de viver em segurança na nossa préopria casa,andamos aterrorizados com a onda de criminosos impunes,com a desgovernação,falta de leis e justiça!Inaceitável!

    ResponderEliminar
  2. Que País de Merda mesmo que vivemos. Temos um Governo que deveria era andar a limpar retretes. Não há segurança nem competência para tal. Deveria ser criado um pelotão tipo esquadrão da morte. Se um dia existir, cá estarei para apresentar a minha candidatura. Só espero não ser assaltado dentro da minha própria casa, comigo lá dentro, pois se esse dia chegar, sei que vou ser presente a tribunal e gramar com uma pena bem pesada, por defender os meus bens e a minha família de ser morte ou violada. Enfim…

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Sandro Bala: “Na Margem Sul mando eu” .

Programas para Desbloquear Telemóveis

Volume de Negócios / Empresas de Segurança Privada