Homem armado faz sétimo roubo

A caça ao homem está aberta e as forças policiais da região em alerta máximo. Procuram o homem que, desde o início do mês, armado com uma caçadeira de canos serrados, assaltou já sete postos de abastecimento de combustível e roubou um Alfa Romeo preto por meio de carjacking. Em dois crimes surgiu acompanhado por uma mulher, a qual tentou matar, a tiro de pistola, uma das vítimas.
Às 13h45 de ontem, sozinho, o homem voltou a atacar. As bombas da Galp em Purgatório, Paderne, foram o alvo escolhido. "Demasiado calmo, frio". Assim pareceu o assaltante à funcionária quando se viu frente à arma. O ladrão fugiu com cerca de 400 euros da caixa.

  "Ele tinha um carro preto e pediu-me para abastecer. Depois veio ter comigo à caixa e apontou-me a arma. Disse que era um assalto, mas que não fazia mal nenhum. Que tinha de fazer aquilo. E pediu--me desculpa três vezes", relatou a vítima.
  O assaltante, que actuou de rosto descoberto, foi descrito como sendo moreno, baixo e franzino. Aparenta ter cerca de 30 anos e faltam-lhe alguns dentes. Uma vez na posse do dinheiro, entrou no carro e seguiu em direcção a Paderne.
  Pelas 14h00 de terça-feira, o suspeito e a mulher, num motociclo, terão assaltado as bombas da BP em Boliqueime, roubando cerca de 500 euros em dinheiro. A cúmplice, africana, tinha uma pistola e disparou contra o funcionário, mas sem o atingir.
  O casal, que pelas 13h30 de domingo tinha ‘limpo’ as bombas da Cepsa, junto a Ferreiras, Albufeira, de onde roubou cerca de 200 euros e tabaco, está já identificado pela Polícia Judiciária. Nesse crime, a mulher, que usava óculos, permaneceu dentro do carro, o Alfa Romeo preto. Foram ambos captados pelas câmaras de vigilância do posto.
Cinco minutos após ter sido alertada para o assalto às bombas, em Purgatório, a GNR chegou ao local, mas já não conseguiu interceptar o suspeito. A Polícia Judiciária (PJ), que tem a seu cargo a investigação, procedeu à recolha de indícios, nomeadamente na caixa, onde o ladrão mexeu.

CÚMPLICE TENTA MATAR FUNCIONÁRIO A TIRO DE PISTOLA
A mulher africana que acompanhava o assaltante no roubo às bombas da Galp, na Fonte de Boliqueime, na passada terça-feira, dia 17 de Agosto, tentou efectuar três disparos de pistola contra o funcionário que se encontrava de serviço. Este só não terá sido atingido por falta de perícia da suspeita. Segundo o CM apurou, a arma, que tudo indica que seja transformada, encravou nos dois primeiros disparos. À terceira vez, contudo, a mulher puxou a culatra atrás e o tiro partiu, falhando a vítima, que apenas lhe pedia para "ter calma".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sandro Bala: “Na Margem Sul mando eu” .

Programas para Desbloquear Telemóveis

Volume de Negócios / Empresas de Segurança Privada