Moura: Começa amanhã julgamento de assaltantes perigosos


“Mata o gajo!”

 Alex Pinho e Carlos Santos foram presos pela GNR após uma troca de tiros que acabou na morte de Victor Bruno.



Enraivecidos pela perseguição e o cerco da GNR de Moura, o trio de assaltantes perigosos, todos de nacionalidade brasileira, começou a perder a piedade para com as vítimas. "Mata o gajo! Mata o gajo!", ordenou Victor Bruno para Alex Pinho, que apontava uma pistola à cabeça de Sérgio Branquinho, vítima de carjacking em Santo Aleixo da Restauração.

 Mas foi o mandante que acabou por ser abatido minutos depois pela GNR quando tentava abalroar a patrulha com a carrinha roubada. O caso remonta a Fevereiro. Alex e Carlos Santos vão amanhã sentar-se no banco dos réus no Tribunal Judicial de Moura.
   São acusados de dois crimes de roubo (um na forma tentada), detenção de arma proibida e homicídio qualificado na forma tentada, este punível com um máximo de 16 anos e oito meses de prisão. Ao provarem-se os crimes, os assaltantes serão condenados ao cúmulo jurídico dos quatro crimes.

Quanto ao autor do disparo que matou o ladrão em fuga, o CM apurou que o exame balístico deu como provado que o militar da GNR agiu em legítima defesa. A bala foi direccionada para uma roda e desviada por uma peça da viatura, tendo atingido a cabeça do condutor da carrinha.

 Carlos Santos, Alex Pinho e Victor Bruno, todos na casa dos 20 anos, foram surpreendidos por uma patrulha da GNR no dia 3 de Fevereiro, quando roubavam uma viatura na zona de Barrancos, conduzida por uma professora. Para fugir às autoridades, o trio abandonou a vítima e seguiu na sua viatura, tendo depois disparado contra dois militares. Este escaparam à morte por cinco centímetros.

Depois de uma noite ao relento e a pé por caminhos rurais, o trio roubou a carrinha da caça, tendo poupado o condutor da morte depois de ter entregue a carteira com 35 euros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sandro Bala: “Na Margem Sul mando eu” .

Programas para Desbloquear Telemóveis

Volume de Negócios / Empresas de Segurança Privada