Polícia atacado à facada por gang

Lisboa: Tentava socorrer vítima de assalto no Bairro Alto.Agente de 35 anos luta pela vida no hospital. Sofreu golpes profundos na cabeça, no pescoço e nos braços
O agente da PSP aproximou-se do grupo que tentava roubar um homem, pelas 03h00 de terça-feira, junto a um bar no Bairro Alto, Lisboa. Apesar de estar de folga, identificou-se como polícia. Contudo, depressa se tornou no alvo principal. Foi espancado e esfaqueado na cabeça, no pescoço e nos braços, além de agredido com uma garrafa partida. Teve de receber transfusões de sangue no Hospital de São José, onde está internado com prognóstico reservado.


Também anteontem, no ano em que mais de 300 polícias já foram agredidos, um outro agente teve de ser assistido no Hospital de Santa Maria, Lisboa. Tinha a cabeça partida por ter sido agredido numa operação stop em Carnide (ver caixa).
Ao que foi apurado, no caso do Bairro Alto, o polícia de 35 anos estava com um grupo de amigos e, ao ser confrontado com o pedido de ajuda de uma mulher, a dar conta do roubo a um homem, acorreu em seu auxílio. Foi atirado ao chão e alvo de agressões violentas com uma faca e uma garrafa partida. Pelo meio do espancamento, o gang tentou roubar-lhe a carteira.


Foram várias as pessoas que tentaram socorrer o polícia, mas não conseguiram, perante a fúria dos agressores, que se puseram em fuga. Perseguidos, acabaram por ser detidos pela PSP. Trata-se de quatro homens, com idades compreendidas entre os 22 e os 26 anos. Ao que foi apurado, pelo menos dois deles ficaram em prisão preventiva, depois de presentes ontem a interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal.
Quanto ao agente da PSP, continua internado em estado grave. Logo após dar entrada no hospital, foi submetido a uma cirurgia e teve de receber transfusões de sangue. O homem que foi socorrido pelo polícia acabou por receber alta na manhã seguinte. Tinha apenas algumas escoriações nos membros. Ficou ainda sem a carteira.


Recorde-se que, segundo dados facultados por fontes sindicais contactadas por fontes seguras este ano, mais de 300 polícias foram agredidos em serviço, o que significa que, em média, mais do que um polícia é agredido por dia. Em 2009 houve 869 agressões a agentes de autoridade, mais 200 do que em 2008.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sandro Bala: “Na Margem Sul mando eu” .

Programas para Desbloquear Telemóveis

Volume de Negócios / Empresas de Segurança Privada