Máfia de Leste coagia menores a assaltos


O grupo conhecido como "Máfia de Leste", suspeito de ter praticado cerca de 240 assaltos por todo o país, coagia menores e mulheres à prática de crimes, sob ameaça de agressões e recusa de alimentação.
   No banco dos réus estão seis arguidos (dois homens, os líderes, e quatro mulheres; todos de nacionalidade que se presume croata, em prisão preventiva; os demais 15 acusados pelo Ministério Público do Porto (todos estrangeiros) estão em fuga, por não terem sido colocados em prisão preventiva.
   Segundo o relato em tribunal do coordenador da investigação, os arguidos sabiam despistar a vigilância policial, quer através da utilização de manobras de contra-vigilância, quer através da referência à idade (menos de 16 anos, documentados com papéis falsos), quando eram apanhados em flagrante a sair dos locais assaltados com objectos furtados. "Conheciam bem a nossa legislação".
   Segundo a PSP, as dificuldades da investigação prenderam-se com a extrema facilidade de mobilidade do grupo, tendo-se verificado quem em pouco tempo, actuaram em diferentes locais, Póvoa de Varzim, Espinho e Vilamoura (Algarve), - cidades onde existem casinos e onde os líderes, designados por Ratko e Dejan (embora existam dúvidas sobre as suas verdadeiras identidades) foram detectados a jogar. Há também indicações de que a "célula" actuou na Costa da Caparica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sandro Bala: “Na Margem Sul mando eu” .

Programas para Desbloquear Telemóveis

Volume de Negócios / Empresas de Segurança Privada