Roubam 90 mil € em 90 segundos

Marinha Grande: Videovigilância de ourivesaria regista assalto.

No espaço de apenas um minuto e meio, três assaltantes encapuzados roubaram 90 mil euros em artigos em ouro e relógios, na madrugada de ontem, do interior da ourivesaria Opala, em Picassinos, na Marinha Grande.
Os assaltantes chegaram de carro pelas 03h15, cortaram a grade que protegia a porta, cujo vidro partiram, e escolheram os artigos mais valiosos. "Pelo que se vê nas filmagens do sistema de videovigilância, eles sabiam onde ir e onde estavam as peças de maior valor", contou uma testemunha.
Os assaltantes, que não se deixaram intimidar pelo barulho do alarme da ourivesaria, terão usado uma serra de cortar ferro para destruir a grade e suspeita-se de que tenham contado com a colaboração de um quarto elemento, que os esperava na viatura em que escaparam.
A meio da tarde, o proprietário ainda não tinha feito ontem o balanço dos prejuízos, mas na estimativa que apresentou à PSP da Marinha Grande apontou para uma verba a rondar 90 mil euros, contabilizando o valor do furto e os danos causados no estabelecimento, situado na rua das Rosas Silvestres.
Há três meses foi assaltada outra ourivesaria propriedade do dono da Opala, situada em Maceira, Leiria. Na altura, os três ladrões esperaram que a loja fechasse, partiram um vidro para entrar e levaram artigos avaliados em dezenas de milhar de euros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sandro Bala: “Na Margem Sul mando eu” .

Programas para Desbloquear Telemóveis

Volume de Negócios / Empresas de Segurança Privada