Comunicado da AMV- Associação Mais Vigilante

No passado dia 20 de Fevereiro a AMV recebeu em Stª Maria da Feira e em Setúbal uma inspecção por parte da PSP à formação Inicial de Vigilante divulgada pela AMV e que estava a iniciar nessa data nas instalações da empresa Segureza.



Tal inspecção deveu-se ao facto de ter havido uma denúncia que a AMV estava a ministrar estas formações sem estar habilitada para o efeito.



Assim e mesmo estando tudo em conformidade durante a inspecção, cabe-nos informar o seguinte:

1) Como é de divulgação geral através do nosso site, outros documentos e fazemos questão de informar sempre a quem nos contacta, o papel da AMV na formação é apenas de divulgador e intermediário entre o formando e o centro de formação, este sim legitimamente habilitado a ministrar formação na área da segurança privada.



2) De todas as formações que já foram divulgadas pela AMV, todas elas foram ministradas por entidades certificadas e reconhecidas pelo MAI externas à AMV.



3) A AMV sendo apenas um intermediário na divulgação da formação, não tem qualquer influência no modo de funcionamento da formação, conteúdos programáticos, carga horária, avaliação, etc, sendo que após o primeiro dia da formação a relação dos formandos com a AMV é somente Associação/ Associado.



4) Esta angariação de formandos para os vários centros de formação com que a AMV tem parcerias é realizada contra o pagamento de um donativo por parte do centro de formação como é facilmente possível de constatar através do nosso sistema de contabilidade.



5) Para os "mais distraídos" ou aqueles que denunciaram por mera iniquidade salientamos que o nosso sistema de funcionamento da formação que desenvolvemos desde 2008 foi sempre público e inalterado ou seja: Formando – AMV (divulgação) – Centro de Formação (responsável pela formação).



Salientamos o papel de primordial importância que estas inspecções representam para a dignificação do sector da segurança privada, esperando que o papel desempenhado pelas entidades fiscalizadoras incida sobre todas as empresas do sector tornando dessa forma mais digna a actividade de segurança privada em Portugal.



AMV - Associação Mais Vigilante

A Direcção

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sandro Bala: “Na Margem Sul mando eu” .

Programas para Desbloquear Telemóveis

Volume de Negócios / Empresas de Segurança Privada