PSP desfaz gang romeno

A PSP deteve na madrugada de sábado sete cidadãos romenos, pertencentes a um gang já referenciado pelas autoridades, separados em dois grupos "responsáveis por inúmeros furtos a estabelecimentos" nos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Viseu, Aveiro, Leiria, Lisboa e Setúbal. Dos detidos, apenas dois ficaram em prisão preventiva.
Em comunicado, a PSP avança que o primeiro grupo de três indivíduos foi detido em São Pedro do Estoril após ter assaltado uma ourivesaria, recorrendo ao arrombamento. Na posse dos três suspeitos encontravam-se inúmeros objectos e outro material de ourivesaria avaliado em dezenas de milhares de euros.

Já o segundo grupo, composto por três homens e uma mulher, foi detido em Pombal depois de ter arrombado e furtado uma loja de roupa, tendo na sua posse uma grande quantidade de peças de vestuário de marcas conceituadas.

Após as detenções, a PSP realizou sete buscas domiciliárias às residências dos detidos, 'tendo sido apreendidos diversos artigos provenientes de outros furtos ocorridos nos últimos meses'. Entre o material apreendido, a PSP destaca 'grandes quantidades de roupa, centenas de óculos, centenas de perfumes, plasmas e LCD's, computadores portáteis bem como inúmera ferramenta utilizada nos arrombamentos dos estabelecimentos'. A PSP apreendeu ainda três viaturas usadas para cometer os crimes.

O gang tinha como alvos 'ourivesarias, perfumarias, oculistas, drogarias e lojas de roupa de marcas conceituadas, devido ao facto dos produtos aí comercializados serem de fácil escoamento para o mercado paralelo', quer em território nacional, quer noutros países da União Europeia.

Os sete suspeitos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo dois ficado a aguardar julgamento em prisão preventiva, dois em prisão domiciliária e os restantes três com apresentações periódicas.

Esta não foi a primeira vez que a PSP chegou ao encalço deste gang. Em Janeiro, alguns membros já tinham sido detidos na sequência de uma tentativa de assalto a uma ourivesaria de Setúbal. Outros elementos do mesmo grupo aguardam julgamento em prisão preventiva pelo assalto a uma ourivesaria de Viseu, ocorrido em Fevereiro.



Carla Mendes Ferreira

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sandro Bala: “Na Margem Sul mando eu” .

Programas para Desbloquear Telemóveis

Volume de Negócios / Empresas de Segurança Privada