Julgamento de “Gangue do Multibanco” adiado.

A primeira sessão de julgamento do conhecido “Gangue do Multibanco” foi hoje adiada, depois de o coletivo de juízes ter dado seguimento a outros processos marcados para o mesmo dia e hora, atrasando assim o início da sessão.
Incluídos no processo de julgamento do “Gangue do Multibanco”, sediado em Setúbal, estão 12 arguidos, acusados de mais de 100 assaltos a caixas automáticas na Grande Lisboa, que se serviam de carros roubados, adquiridos em cerca de 50 casos de carjacking, segundo a acusação do Ministério Público (MP).
A primeira sessão do julgamento foi adiada devido à necessidade de dar seguimento a outros processos, pelo menos três, que estavam marcados para o mesmo dia e hora.
Depois de dispensados os arguidos e os respetivos advogados de defesa e o Procurador do MP, o coletivo de juízes continuou a dar seguimento a outros processos, igualmente marcados para hoje.

Os arguidos estão acusados de cerca de 30 crimes: roubo, roubo qualificado, furto, furto agravado, detenção de arma proibida, falsificação de documentos, associação criminosa e tráfico de estupefacientes.

Entre os 12 arguidos está um ex-membro das FP25 (Forças Populares 25 de Abril), Óscar Gonçaves, acusado de ser o responsável pelo grupo, ensinando manobras de contravigilância, de fugas à polícia e de dissimulação do dinheiro roubado.

Os arguidos têm entre 24 e 41 anos e são, na sua maioria, do sexo masculino – à excepção de Sandra Silva, acusada de associação criminosa, já que, alegadamente, escondia os carros roubados numa quinta em Palmela.
A próxima sessão está marcada para 13 de maio, às 09:30.
in Diário Digital/Lusa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sandro Bala: “Na Margem Sul mando eu” .

Programas para Desbloquear Telemóveis

Volume de Negócios / Empresas de Segurança Privada