Ladrões disfarçam roupa no lixo

Para não atrair a atenção dos moradores, um duo de assaltantes usou um contentor de lixo da avenida Vitor Galo, na Marinha Grande, para colocar a roupa que estava a furtar de uma loja de marca. Os ladrões não contavam era com a chegada dos agentes da PSP, que apreenderam a carrinha onde estavam a guardar os artigos, avaliados em 40 mil euros.
Ao aperceberem-se da chegada dos policias, os dois assaltantes puseram-se em fuga, deixando para trás o pé-de-cabra e as chaves de fendas usadas para arrombar a grade elevatória da loja e partir a porta de vidro. Além da viatura, onde estavam 560 peças de roupa, sobretudo camisolas e calças, calçado e acessórios de marcas de prestígio.

Para não sujarem a roupa - uma vez que estavam a usar um contentor de lixo da rua - os assaltantes colocavam-na em sacos pretos, normalmente usados para o lixo, de um rolo que deixaram ficar abandonado .
A PSP foi alertada para as "movimentações estranhas" dos dois homens, mas a patrulha não se apercebeu de qualquer assalto, já que a viatura estava num "sítio escondido", numa rua transversal da avenida onde fica a loja.

"Por se suspeitar da proveniência do material, foi para a esquadra, mas só de manhã, quando o dono da loja denunciou o caso é que se percebeu a origem da roupa", explicou ontem uma fonte policial.

O assalto ocorreu na madrugada de segunda-feira e a viatura dos assaltantes foi localizada e apreendida às 03h40 pela PSP. Estava destravada e com as chaves na ignição.

Além dos artigos, foram apreendidos 100 euros em moedas, que tinham sido furtados da caixa registadora da loja.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sandro Bala: “Na Margem Sul mando eu” .

Programas para Desbloquear Telemóveis

Volume de Negócios / Empresas de Segurança Privada