Passa notas falsas e fica com TIR

Três indivíduos, presumivelmente de nacionalidade búlgara, são procurados pelas autoridades policiais por terem passado notas falsas de 20 e 50 euros em diversos concelhos do Baixo Alentejo.

A única detenção relacionada com o caso ocorreu em São Teotónio, no concelho de Odemira, quando um homem, também de nacionalidade búlgara, foi apanhado em flagrante no interior de um café a tentar passar uma nota falsa de 50 euros.

O proprietário do estabelecimento apercebeu-se do logro e chamou as autoridades. Acusado de contrafacção de moeda, o homem foi presente a tribunal e libertado pouco depois sob termo de identidade e residência (TIR).
Uma das pistas em aberto aponta para a possibilidade de o grupo - que se presume ser formado por três indivíduos - ter cruzado a fronteira em direcção a Espanha. Testemunhas indicam que os homens utilizavam, pelo menos, duas viaturas de alta cilindrada com matrícula espanhola.
Portugal é de facto um grande país para quem quiser realizar todo o tipo de falcatruas, um indivíduo estrangeiro, provavelmente sem qualquer ligação ao país, é apanhado em flagrante a delinquir (suponho que a passagem de nota falsas seja um crime) e como medida de coação é-lhe imposto o TIR, de que estava o juiz à espera, que ele ficasse em casa à espera da polícia?

Agora com o (des)controlo nas fronteiras eles passam para Espanha e quando as coisa estiverem mais calmas, entram de novo em Portugal e…é fartar vilanagem.




Carlos Freitas

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sandro Bala: “Na Margem Sul mando eu” .

Programas para Desbloquear Telemóveis

Volume de Negócios / Empresas de Segurança Privada